sábado, 25 de julho de 2009

NOTA da ABCTA Brasilia "incriminada" - ao pedido de muitos

Controladores de Tráfego Aéreo brasileiros NÃO-OMISSOS. Segue a sugestão para quem quer ajudar e não sabe como.

DENUNCIEM.

Denunciem aquilo que está errado, segundo a legislação posta para os órgãos de controle onde trabalham. Denunciem: as violações estatutárias (Estatuto dos Militares), as garantias constitucionais individuais, os abusos perpetrados por oficiais covardes.

Faça-o em silêncio. Não comente seu intento com ninguém. Simplesmente FAÇA.

DENUNCIEM.

PRESERVEM-SE. Utilizando o anonimato. Enviem para a sede da ABCTA – Brasília:

SGAS 910 BLOCO F SALA 202 - MIX PARK
BRASÍLIA-DF - CEP 70390-100

Em envelope lacrado o conteúdo da vossa denúncia. Não identifique vossos escritos. Não use escrita cursiva. Prefira texto impresso. Ao redigir, em vossos computadores não esteja ‘online’. Em hipótese nenhuma, salve o documento na sua máquina. ESCREVA. IMPRIMA. SEM CÓPIAS. PONHA EM UM ENVELOPE E ENCAMINHE. VIA CORREIOS.

Não nos interessa quem é você. Mas temos interesse em FATOS que possam ser comprovados. Por outras pessoas. Por gravações de áudio, vídeo. E LEMBRE-SE:

DENUNCIEM. O VOSSO COMPROMISSO NÃO É COM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA E COM OS FILHOS DE ÍCARO.

É COM O BRASIL. É COM A VERDADE.

Não inventem ou mascarem situações. DENUNCIEM.

***INFORMAÇÕES que são úteis para CASOS OPERACIONAIS:

DIA, MÊS, ANO, HORA DA OCORRÊNCIA, ÓRGÃO, CONSOLE OPERACIONAL, SETOR (ES), EXPERIÊNCIA DOS ENVOLVIDOS (CATEGORIA OPERACIONAL – RADAR OU NÃO-RADAR), AERONAVE(S) ENVOLVIDO(S), SE POSSÍVEL, O REGULAMENTO INTERNO QUE FOI VIOLADO E SEU RESPECTIVO ITEM COM A TRANSCRIÇÃO E A DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA.

CUIDADO. Não é interessante saber nomes de pessoas. Mas sim, situações que expõem os usuários do sistema (tripulações e passageiros) e a nós próprios, controladores NÃO-OMISSOS a riscos desnecessários.

***Casos de ASSÉDIO MORAL, ABUSOS DE PODER também serão recepcionados. Estes OBRIGATORIAMENTE deverão ter o(s) nome(s) dos assediadores, dia, mês, ano, local, hora, situações, palavras, frases, testemunhas, e, caso haja necessidade do uso da via judicial, identifique-se a sua ASSOCIAÇÃO, somente. Não faça comentários prévios do seu intento.

Após a publicação desta postagem não comente. Não emita comentários a respeito com colegas de trabalho, de turma de formação, superiores ou pretensos ‘amigos’. Não fale sobre isto em nenhum canal de comunicação. Simplesmente, FAÇA.

HAJA EM SILÊNCIO E PRESERVE-SE. NÃO CONFIE EM NINGUÉM.

DENÚNCIAS OPERACIONAIS SERÃO ENCAMINHADAS AO TCU PARA A AUDITORIA QUE ESTÁ EM ANDAMENTO E A OUTRAS ESFERAS INTERNACIONAIS.

QUANTO ÀS DENÚNCIAS DE CUNHO PESSOAL, SEMPRE DEPENDENDO DA VOSSA MANIFESTAÇÃO DE VONTADE, A IDÉIA É LEVAR O SEU CASO INDIVIDUALIZADO A JUSTIÇA. É PARA ISTO QUE TEMOS ASSESSORIA JURÍDICA.

DENUNCIEM. O VOSSO COMPROMISSO NÃO É COM A FORÇA AÉREA BRASILEIRA E COM OS FILHOS DE ÍCARO.

É COM O BRASIL. É COM A VERDADE.

POR CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO TRANSPARENTE E SEGURO.

CREMOS, QUE SUBESCREVEM TODOS OS CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO BRASILEIROS NÃO-OMISSOS.

Nenhum comentário: