quinta-feira, 26 de março de 2009

Perito levanta indícios do não acionamento do TCAS por pilotos do Legacy

Perito PETERKA levanta indícios do não acionamento do TCAS por pilotos do Legacy
Expert PETERKA picks up indices for a non-actioning (switching-on) of the TCAS by the pilots of the Legacy


O especialista em acidentes aéreos, Roberto Peterka, analisou as perícias oficiais e as informações da caixa de dados do jato e conclui: “não há registro do acionamento do TCAS pelos pilotos, desde a decolagem do jato até a colisão”


The air accident specialist Roberto Peterka has analysed the official inquiries and the data black box informations of the jet and has concluded that "there is no registration of the actioning of the TCAS by the pilots starting from take-off of the jet, until the collision".

Resposta: Sim, o TCAS deve funcionar automaticamente sem ação da tripulação = posição chão (ground) e depois vem posição vôo (In-Flight), isto acontece automaticamente. Normalmente o transponder fica na posição AUTO ou RA/TA, e, com a velocidade aumentando da aeronave; e com o peso no trem de pouso diminuindo (atraves o “Squat-switch”) a posição Flight establece-se automaticamente.....

Answer: Yes, the TCAS must function automatically without any crew action = Ground position, and afterwards "In-flight position". All happens automatically. Normally the transponder is in the position AUTO or RA/TA, and with the speed of the aircraft increasing, and with the weight on the landing reducing via the gear switch (via the Squat-switch) the Flight position comes on automatically.....


O especialista em acidentes aéreos, Roberto Peterka, levanta mais um grande problema na atuação dos pilotos norte-americanos, Joseph Lepore e Jan Paladino, envolvidos no acidente que ocorreu em 29 de setembro de 2006, com o vôo 1907, que matou 154 pessoas. Os indícios levantados pelo perito, depois de uma análise de quatro meses nas informações da caixa de dados do jato Legacy, indicam que o TCAS da aeronave permaneceu desligado desde a decolagem, até pouco tempo depois da colisão.

The air accident specialist Roberto Peterka points to another problem:

His analysis show that the TCAS of the aircraft "remained OFF as from take-off until a short time after the collision".

RESPOSTA: Isto é em contradição total com as imagens radar de Brasília que foram fornecidas e que detectaram N600XL sem problema até Brasília (BRS).

Answer: This is in stark contradiction with the radar pictures from Brasilia that were provided which detected N600XL normally until Brasilia (BRS).

Conclusão: Sim tem muitos "peritos" no mundo - não faltam desses!
Conclusions: Yes, we have a lot "experts" in this world - there is no shortage!

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