sexta-feira, 7 de março de 2008

Juiz em Sinop determina retormada de processo de acidente aéreo

Geral

Juiz em Sinop determina retomada de processo de acidente aéreo

05 de março de 2008 - 07h12

Depois de ser informado, oficialmente, da decisão do Superior Tribunal de Justiaç (STJ), sobre a inexistência de conflito de competência no processo da queda do boeing da Gol, no Nortão, o juiz federal de Sinop, Murilo Mendes, determina, ainda nesta semana, a retomada da oitiva de testemunhas no caso.

Todas serão ouvidas por cartas rogatórias e precatórias. As três indicadas pela acusação são do Distrito Federal e São José dos Campos (SP). A defesa dos pilotos do jato Legacy, Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, que residem nos EUA, indicou dez testemunhas, sendo duas residentes no Rio de Janeiro e outras sete nos EUA.

Já os controladores de vôo, Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe dos Santos Reis, arrolou as mesmas testemunhas do Ministério Público Federal, além de outra pessoa residente na Suíça.

Os seis foram denunciados no processo por terem contribuído com o acidente, em que 154 morreram. Os controladores são acusados de atentado contra a segurança de transporte aéreo. Joseph e Jan Paladino foram denunciados pelo delito de inobservância de regra técnica da profissão e os controladores de vôo, pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Após as testemunhas serem ouvidas, o juiz dará prazo para juntada de provas pelas partes, e, somente depois desse procedimento, dará a sentença.


Fonte: Só Notícias/Tania Rauber

Nenhum comentário: