quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

DECEA: Sistema de rede do CINDACTA-1 será modernizado

Sistema de rede do CINDACTA-1 será modernizado

A Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo assinou, no dia 12 de dezembro, um contrato que visa um "upgrade" do Sistema de Gerenciamento da Rede TELESAT, FASTCOM Network Control Center (NCC), localizado no CINDACTA I.

A Rede TELESAT, além de suportar comunicações telefônicas e outras aplicações, é, principalmente, de fundamental importância para as comunicações em VHF e em UHF entre as aeronaves e o Controle de Tráfego Aéreo civil e militar, e para a Defesa Aérea.

Tendo em vista a velocidade da evolução tecnológica na área de informática, a CISCEA busca garantir a segurança do sistema NCC, que gerencia toda a Rede TELESAT.

O contrato prevê a substituição de todo o Hardware, dos Softwares comercias (COTs) e a atualização do Software aplicativo para adequar-se ao novo sistema operacional do novo hardware, sem modificações nas atuais funcionalidades ou na arquitetura de Hardware e Software. O objetivo é aumentar a performance e confiabilidade dos sistemas de controle de tráfego aéreo.

Fonte: DECEA

Nenhum comentário: